Titan lançará a mineração americana de bitcoin para enfrentar a China

A empresa de software de mineração Titan anunciou recentemente o lançamento de um pool de mineração norte-americano. Este pool de mineração de grau empresarial foi projetado para melhorar o domínio americano, ganhar o mercado de mineração criptográfica e enfrentar a China.

Empurrão norte-americano para a mineração

A Titan é uma empresa de software de mineração da Bloq, uma empresa de infra-estrutura de cadeia de bloqueios. A Titan anunciou um novo pool de mineração de „grau empresarial“ para Immediate Edge sediado na América do Norte. O pool é projetado para empresas que buscam minerar em escala.

A mineração é um processo que permite aos computadores verificar as transações em uma cadeia de bloqueio. Os mineiros recebem a moeda criptográfica em troca de seus serviços. Quanto mais poder de computação um pool tiver, maiores serão suas chances de minerar o próximo bloco em uma cadeia de bloqueio.

Com o valor crescente do Bitcoin, está se tornando mais viável economicamente investir uma grande quantidade de dinheiro em soluções de mineração. O custo ambiental da Bitcoin é alto, pois os centros de dados dependem de uma grande quantidade de eletricidade, necessária para operar e refrigerar seus sistemas.

Assumindo a China

A China tem sido líder na mineração de Bitcoin há anos. Agora, as empresas americanas estão tentando inverter a maré e trazer um pedaço maior de haxixe Bitcoin para casa. De acordo com um relatório do Centro de Finanças Alternativas da Universidade de Cambridge, 65% do hashrate Bitcoin global ainda reside na China. Os EUA vêm em um distante segundo lugar com apenas 7% do haxixe.

Titan quer mudar este cenário e incliná-lo em favor dos EUA. A empresa disse em um comunicado à imprensa,

„O Pool Titan oferece uma poderosa alternativa norte-americana e uma maneira para os mineiros de Bitcoin do continente alcançarem a eficiência e a escala de que desfrutam os mineiros em outras regiões“.

Duas empresas americanas – Core Scientific e Coinmint já estão a bordo para o novo pool, que se concentrará na mineração profissionalizada. O pool poderá ser útil na remoção de riscos jurisdicionais para mineiros que estão minerando na China, mas que estão sediados nos EUA. O pool está atualmente em fase beta fechada.

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.